Serra do Rio do Rastro


sao cerca de 22 km aproximadamente de curvasSERRA DO RIO DO RASTRO, em Santa Catarina. Um roteiro clássico e obrigatório a todos os motociclistas, distante 345 km da grande Porto Alegre. Longo trecho de subida íngreme, partes em asfalto e em concreto, suas 284 curvas iluminadas por 220 postes de aço levam a 1.421m de altitute e durante a noite garantem uma visão mágica e única da Serra do Rio do Rastro, com aproximadamente 24 km de extenção e estrada tem 34 quilômetros. A subida começa em Lauro Müller e no alto da montanha fica Bom Jardim da Serra, uma cidade pequena e acolhedora. Ao chegar no topo da Serra, é impossível não parar. No ponto mais alto fica um mirante, de onde é possível visualizar todas as curvas da estrada em meio à mata nativa. Este é o ponto da estrada mais apaixonante, quando se pode ver a imagem completa da Serra, as montanhas, árvores, pedras e pontos em que a água corre morro abaixo, um espetáculo completo visto de apenas um lugar.
Eco Resort integrado à natureza

Os hotéis e pousadas da região estão sofisticando cada vez mais suas instalações. Em Bom Jardim da Serra, do Rio do Rastro Eco Resort, resolveu inovar e montou a infraestrutura completa de um Eco Resort. “A intenção é proporcionar o máximo de conforto ao hóspede, mas sem perder o foco de hotel, que tem como principal atração a natureza”.

Gastronomia

Nos hotéis, o cardápio é uma atração à parte. A comida é feita em fogões a lenha, o cozimento é mais lento e os alimentos mantêm o sabor e ficam mais irresistíveis com a mistura de temperos. Do café da manhã ao jantar, são servidas comidas típicas da região e muitos produtos são cultivados no próprio hotel. No café da manhã do Rio do Rastro Eco Resort, por exemplo, há queijos, bolos, biscoitos, geléias e doce de leite que são produzidos na cozinha do resort. Até o peixe servido é pescado nos lagos da propriedade. Um dos principais pratos é a truta na massa de sal, assada sobre pedra de mármore. Ainda é possível saborear ovelha ao creme de menta e frescal – carne salgada antes do preparo e seca em temperatura ambiente – servido com moranga caramelada. Como há muitas árvores de araucária na região, o pinhão é encontrado em grande quantidade. Os pratos geralmente são servidos com paçoca de pinhão, uma iguaria típica de Santa Catarina feita com pinhão triturado e misturado com carnes e temperos.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra
Fones: (48) 3232-0197 / (48) 3232-0647
turismo@bomjardimdaserra.sc.gov.br

Anúncios

Sobre gigantemotociclista

sou um ser humano igual a você ,tenho uma paixão motos ,quando você ver um motociclista na rua ou na estrada . tire fotos ,observe com admiração e com respeito, passe dando um tchauzinho. sinta o nosso estilo. muitos de nós fazem da moto um campanheiro de estrada ,nas quais toda semana novos amigos fazemos . somos pessoas como você ,trabalhamos estudamos ,temos nossas familia e esposas,mas quando podemos ,curtimo um passeio com nossas motos esse sou eu.
Esse post foi publicado em Viagens e Passeios. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Serra do Rio do Rastro

  1. Parabéns, muito bom pelas dicas de passeio para nos que amamos motos.

    Paloma Buoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s